Olha aí pessoal uma forma diferente de ver a religião afro brasileira, essa realmente me surpreendeu pelo olhar de uma bailarina, gostei como será esta leitura, visto por outro foco , quem sabe é uma boa indicação de leitura.
Livro aborda dança de Yemanjá Ogunté
O livro A dança de Yemanjá Ogunté sob a perspectiva estética do corpo, de Suzana Martins, aborda aspectos estéticos e culturais do Candomblé, do ponto de vista de uma dançarina, professora e pesquisadora em dança. Graduada pela Escola de Dança da UFBA e com Pós-Doutorado pela CODARTS (Holanda), Suzana traz uma inovação para a literatura sobre a religião afro-brasileira, apresentando uma análise sobre o corpo em movimento do orixá Yemanjá Ogunté. No lançamento, os dançarinos Nadir Nóbrega, Edileusa Santos e Giovanni Luquini apresentam solos de dança. http://www.fundacaocultural.ba.gov.br/agendacultural/2008/06_junho/areas_culturais/literatura.htm
Nome
Norma Reis
Jaqueline da Silva
1 comentários:
Já fiz dança afro, anos atrás e muitos dos passos eram estilizados a partir do significado arquetipo dos orixás... Foi interessante!
Postar um comentário