terça-feira, 3 de maio de 2011

As Pílulas de Cultura são ações de cultura negra

As Pílulas de Cultura são ações de cultura negra

As Pílulas de Cultura são ações de cultura negra, realizadas ao longo do ano, em diversos locais de expressão da região metropolitana de São Paulo. A Pílula de Cultura Feira Preta, surgiu a partir do evento Feira Preta, e apresenta uma proposta criativa e engajada com o seguinte questionamento "Qual o espaço da cultura Afro-Brasileira hoje?”.
Interatividade é a palavra chave para o formato das Pílulas de Cultura. A curadoria: (Escolha dos artistas) é feita através da opinião do público/ internauta, pois o visitante participa ativamente na escolha da programação.Através de um canal de relacionamento estreito – as comunidades virtuais – são constantemente animadas, com postagens de blogs, fotos, vídeos, poesias pelos artistas, juntamente com aplicação de pesquisas com o intuito de aproximar e comprometer o público com o sucesso do evento. Ou seja, o conteúdo que for gerado, as discussões, fóruns e reflexões servirão de base para a escolha dos artistas que se apresentará na programação do evento.
O intuito do projeto é levar manifestações artísticas, voltadas para a cultura negra contemporânea que normalmente não estão presentes nos grandes circuitos culturais e ao mesmo tempo provocar uma reflexão sobre o espaço que a cultura negra tem ocupado na sociedade brasileira. No ano passado esse projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, juntamente com a subvenção da Embaixada da Espanha e Rede AECID e foram realizadas 10 edições mensais na Casa das Caldeiras, FNAC Pinheiros e Centro Cultural São Paulo com entrada gratuita em todas as edições e locais, reunindo um público médio por edição de 300 pessoas.

Ver site:
Norma Reis
Jaqueline da Silva

2 comentários:

Unknown disse...

eu já participei da feira prets, gostei muito principalmente como eles abordam seus conceitos e sua religião, muito legal. Gostei achei que seu blog trouxe um assunto muito imprtante para a nossa sociedade.
PARABÉNSSSS GOSTEI MUITO!!!!
ANGELICA

tania disse...

gostei da idéia de pílulas, de pouco a pouco equilibramos a coisa....

Postar um comentário