As Pílulas de Cultura são ações de cultura negra, realizadas ao longo do ano, em diversos locais de expressão da região metropolitana de São Paulo. A Pílula de Cultura Feira Preta, surgiu a partir do evento Feira Preta, e apresenta uma proposta criativa e engajada com o seguinte questionamento "Qual o espaço da cultura Afro-Brasileira hoje?”.
Interatividade é a palavra chave para o formato das Pílulas de Cultura. A curadoria: (Escolha dos artistas) é feita através da opinião do público/ internauta, pois o visitante participa ativamente na escolha da programação.Através de um canal de relacionamento estreito – as comunidades virtuais – são constantemente animadas, com postagens de blogs, fotos, vídeos, poesias pelos artistas, juntamente com aplicação de pesquisas com o intuito de aproximar e comprometer o público com o sucesso do evento. Ou seja, o conteúdo que for gerado, as discussões, fóruns e reflexões servirão de base para a escolha dos artistas que se apresentará na programação do evento.
O intuito do projeto é levar manifestações artísticas, voltadas para a cultura negra contemporânea que normalmente não estão presentes nos grandes circuitos culturais e ao mesmo tempo provocar uma reflexão sobre o espaço que a cultura negra tem ocupado na sociedade brasileira. No ano passado esse projeto foi contemplado pelo Programa de Ação Cultural da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, juntamente com a subvenção da Embaixada da Espanha e Rede AECID e foram realizadas 10 edições mensais na Casa das Caldeiras, FNAC Pinheiros e Centro Cultural São Paulo com entrada gratuita em todas as edições e locais, reunindo um público médio por edição de 300 pessoas.
Ver site:
Jaqueline da Silva
2 comentários:
eu já participei da feira prets, gostei muito principalmente como eles abordam seus conceitos e sua religião, muito legal. Gostei achei que seu blog trouxe um assunto muito imprtante para a nossa sociedade.
PARABÉNSSSS GOSTEI MUITO!!!!
ANGELICA
gostei da idéia de pílulas, de pouco a pouco equilibramos a coisa....
Postar um comentário